A facilidade de conectar a marca de atletas gamers com a sua marca embrionária

01

ago

Marcas de atletas esports para licenciar

Escrito por: Edição

Uma marca que está iniciando no mercado possui diversos desafios pela frente, entre tantos, um dos mais importantes é alcançar o público certo.

O seu produto ou serviço pode ser o melhor do mercado, pode ter tudo para confrontar os concorrentes e ter o melhor desenvolvimento, mas nada disso será bom o bastante se a sua marca não tiver voz suficiente para falar com as pessoas e despertar o interesse delas.

Buscar a conexão com marcas de atletas e influencers digitais pode ser um caminho mais eficiente para alcançar o público e buscar retornos mais sólidos, principalmente quando se tem um investimento limitado.

Uma conexão capaz de alcançar resultados para marcas que estão se desenvolvendo

Marcas de atletas esports para licenciar

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Para uma marca embrionária, que está nascendo e tentando se destacar no mercado, ter um envolvimento com marcas que já estão firmes no segmento, pode ajudar a gerar reconhecimento, alcançar valor e gerar vendas.

Por exemplo, um atleta gamer que está bem estabilizado em seu nicho possui uma certa autoridade com o seu público, e a partir disso consegue, de forma muito mais direcionada, atrair a atenção para o que acredita e defende.

Como são parte do mesmo público, o atleta e os seus fãs e seguidores possuem as mesmas inspirações e valores, o público se identifica com o influenciador e por isso busca suas recomendações e se inspira no seu estilo de vida, o que faz com o que o atleta crie a partir da sua própria imagem, uma marca sólida e de grande valor, além da possibilidade de criar marcas a parte que também ganham grande destaque.

A partir disso, produtos ou serviços criados em parceria ou a partir da imagem ou da marca de um atleta, alcançam um interesse maior do público, o que agrega valor à marca de quem está iniciando no mercado.

E onde está a “facilidade”?

É lógico que se tratando de negócios e crescimento no mercado, temos que ter a nitidez de que nada é fácil, ao contrário, é necessário experiência, boas estratégias e informações precisas para a melhor tomada de decisão. Mas, algumas estratégias ajudam, como conectar uma marca que está iniciando no mercado, que não tem muito espaço e que precisa criar um elo com o público, com outra marca já desenvolvida e estabilizada, gerando resultados muito mais rápidos e precisos.

É como entrar no mercado com alguns passos à frente, alcançando reconhecimento para a nova marca logo no início, o que permite, inclusive, abrir portas para a inclusão de novos produtos e serviços.

Imagina, por exemplo, se o seu público está totalmente relacionado ao público de um atleta gamer famoso e juntos, vocês lançam um produto ou, em parceria, o atleta menciona ou traz o seu produto ao público? Para uma marca embrionária, esta é uma ótima oportunidade e estratégia para se desenvolver e aumentar o seu alcance, mesmo com um investimento mais moderado em relação a outras ações, pois ela será vinculada a uma marca com grande público, estabilizada e que já é desejada.

Como fazer essa conexão entre uma marca de atleta gamer e uma marca embrionária?

Marcas de atletas esports para licenciar

A marca de um atleta gamer bem consolidada no mercado, está muito próxima ao público, conhece suas necessidades e sabe como interagir de forma que gere bons resultados.

Para conseguir essa conexão entre marcas é preciso entrar em contato com o atleta em questão, e com a sua licenciadora, e juntos criarem estratégias que envolvam ambos no retorno sobre os resultados.

Tais estratégias podem ser desenvolvidas através do Licenciamento de marca, onde a sua empresa cria produtos em conjunto com a marca do atleta esports; através de Collab, onde criam uma parceria tanto para a produção de conteúdos, produtos ou serviços; entre muitas outras ações que podem ser desenvolvidas juntamente com a empresa licenciadora.

Com o conhecimento de mercado e público alvo, é possível criar diversas possibilidades para o desenvolvimento de marcas embrionárias, basta encontrar a marca de um atleta ou influencer digital que está mais voltado ao público que a sua empresa deseja atingir.

Quer saber como? Entre em contato conosco e tiraremos todas as suas dúvidas.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

Inauguração da primeira sala YGB dentro do BH Airport - Aeroporto Internacional de BH em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email