O Mercado gamer e as grandes oportunidades para empresas de diversos segmentos

07

abr

Oportunidades no mercado gamer para diversas empresas

Escrito por: Edição

De acordo com a NewZoo, uma das principais empresas de pesquisa do ramo, o Brasil é o principal mercado gamer da América Latina, está em 13º no ranking mundial e ano após ano alcança números importantes. Para se ter uma ideia, 66% dos brasileiros jogam videogame e dentro desse número muitas coisas surpreendem empresários que desconhecem o mercado, como veremos posteriormente.

A ideia que se tinha ao pensar em games era uma só… o público que, claro, deveria ser composto em maioria por crianças, seguido por adolescentes e em destaque, os meninos. Mas pouco a pouco, com auxílio da tecnologia, internet e outros pontos importantes, não só os números mudaram como também aqueles que se interessam pelo universo, ampliando a atenção para diversas empresas e para as grandes possibilidades de negócios.

O destaque não é por menos, com um mercado de impacto que cresce continuamente, não é difícil imaginar porque as empresas e marcas de diversos tamanhos e nichos chegam até ele na intenção de alcançar os resultados que faltavam para o seu sonhado crescimento.

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Para entender melhor, vejamos abaixo algumas das grandes oportunidades que o mercado de games oferece hoje:

Oportunidades para o segmento feminino

Oportunidades no mercado gamer para diversas empresas

Como dissemos acima, diversos empresários só conseguem ver um pequeno grupo entre o público real e por conta disso perdem grandes oportunidades, mas o que não sabem é que dentro dessa expressiva porcentagem (66%) de brasileiros que jogam vídeo game, 53% é formado por mulheres.

Exatamente, a maior parte do público que consome o universo gamer no Brasil hoje é formado por mulheres e isso se dá, principalmente, por jogos online para celulares.

Um segmento que busca alcançar mulheres tem aqui uma ótima oportunidade de falar com 53% das brasileiras. As estratégias para o alcance podem ser diversas, como anunciar produtos relacionados através de jogos ou parcerias com marcas do nicho, ou ainda na criação de produtos específicos.

Marcas de moda, por exemplo, podem criar produtos em collab com marcas próprias para atingir o público feminino com peças personalizadas e alavancar as vendas e a consideração da marca.

Oportunidade para segmento masculino e adulto

Oportunidades no mercado gamer para diversas empresas

Mesmo se tratando da menor porcentagem, os homens formam ainda 47% do público, o que não é um número pequeno tratando-se do nosso país.

Outro ponto que surpreende é que 37,7% dos jogadores possuem entre 25 e 34 anos, e 34,7% entre 35 e 54 anos, ou seja, entre as oportunidades ainda é possível falar exclusivamente com um público de adultos, mesmo que a sua empresa não esteja totalmente relacionada ao mercado de gamers.

Empresas do ramo que trabalham com acessórios, equipamentos e outros produtos relacionados ao universo gamer tendem a ter resultados mais impressionantes, mas com uma boa ação de marketing e publicidade, produtos direcionados ao público, mesmo que não se liguem diretamente ao segmento, conseguem ampliar o interesse da marca e consequentemente seus resultados.

Em ambos os casos, contar com uma empresa que esteja presente no mercado gamer com grande experiência na criação de produtos, assessoria e planejamento estratégico faz a diferença para alavancar o seu negócio.

Nós da SehLoiro podemos ajudar a sua empresa a atingir o público correto e aproveitar as grandes oportunidades citadas acima para fazer a sua empresa ou marca bombar. Descubra como podemos ajudar entrando em contato conosco.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

Conheça mais sobre o Instituto YoGamers do Bem que beneficia alunos de escolas públicas através da inclusão tecnológica, conhecimento e experiência através de jogos eletrônicos e dos games.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email