A importância de criar conteúdo, roteiro e linguagem direcionada para os seus fãs

11

jun

Conteúdos e estúdio para programas ao vivo

Escrito por: Edição

Estabelecer um relacionamento entre você e os seus fãs é uma das melhores maneiras de atrair e fidelizar o público, e para criar esse fortalecimento é preciso ter atenção a tudo que você promove ou cria dentro de seus canais de comunicação, seja nas redes sociais, plataformas de streamers, sites, blogs e demais.

É muito importante que os seus fãs saibam com quem de fato estão interagindo, que a mesma pessoa que aparece em determinado canal, cuida de outro e vice-versa. Se em uma rede social todo o seu conteúdo é bem estruturado, mas no outro, está tudo uma desordem, as chances de os seguidores verem isso com maus olhos é muito grande.

O mesmo se o problema se estende a comunicação em geral, como quando uma pessoa fala ou age de um jeito nas redes sociais, mas seu comportamento é totalmente diferente quando está nas streamers.

Uma comunicação bem feita precisa estar estabelecida e sincronizada em todos os canais, dessa forma é possível passar confiança, qualidade e alcançar credibilidade não somente com os fãs como também com parceiros e outras marcas.

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Como criar uma linguagem direcionada para os seus fãs?

A maneira mais correta para a comunicação de uma empresa, marca pessoal ou qualquer outra, é através do estabelecimento de uma linguagem própria e direcionada de acordo com o público que você deseja alcançar, pois é dessa maneira que as pessoas se sentirão mais confortáveis ao seguirem você ou a sua marca.

Parece óbvio, mas não é, muitas marcas grandes pecam nesse cuidado. Qualquer marca que direcione o seu conteúdo de forma errada, acabará obtendo resultados negativos que muitas vezes não são muito bem identificados.

Às vezes o canal está sempre atualizado, o conteúdo parece bacana, mas nada acontece, e o criador de conteúdo simplesmente não entende porque a coisa não evolui, muitas vezes a resposta está na comunicação, os seguidores e fãs não estão vendo ali um tipo de pessoa que passa confiança ou não fala / age diretamente.

Um exemplo bem simples é pensar em uma empresa direcionada para adultos produzindo conteúdo para bebês, é bem claro que o público não será atingido, o que está sendo produzido não tem nada a ver com quem vai consumir aquele conteúdo. Se ela não se comunicar da forma correta, o público para o qual ela está tentando produzir, no caso os adultos, não darão atenção.

Por isso é muito importante ter um planejamento direcionado ao público, conhecer o perfil dos fãs e entender como falar de uma forma que eles entendam. Então, digamos que o primordial aqui é conhecer para quem você deseja falar.

Um próximo passo que pode deixar tudo mais simples e profissional é contar com uma empresa de assessoria e criação como a SehLoiro.

E como fica a criação de conteúdo?

A criação de conteúdo é um aspecto também muito importante, pois será através dele que o público se atentará a você, e consequentemente, se tornará um seguidor, um fã, um assíduo da sua marca.

É por isso que é tão importante ter atenção redobrada para qual tipo de conteúdo deve ser produzido, como deve ser criado, em quais canais você deve estar, qual comunicação vai utilizar, que tipo de postura deve adotar, se deve ou não fazer roteiros, enfim, são vários detalhes essenciais que garantem o sucesso de uma marca ou pessoa.

Tudo isso é muito diferente do simples “vou ganhar dinheiro fazendo streams” que muitas pessoas veem ou ouvem por aí, o processo é muito mais elaborado, e quanto mais elaborado, quanto mais estratégias utilizar, maiores serão os resultados.

Nós da SehLoiro podemos assessorar em toda a tomada de decisão, partindo de uma análise sobre os seus fãs e seguidores e então ajudá-lo (a) na criação de conteúdos estratégicos, levando em consideração todos esses pontos citados acima com o fim de atingir o sucesso que você deseja, além de encontrar formas objetivas de monetização.

Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar na criação de conteúdo, análise de público e assessoria para melhorar seus resultados.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

Conheça mais sobre o Instituto YoGamers do Bem que beneficia alunos de escolas públicas através da inclusão tecnológica, conhecimento e experiência através de jogos eletrônicos e dos games.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email