A elaboração de um projeto legítimo garante parcerias de sucesso

16

mai

Escrito por: Edição

Devemos ser inspiradores e provocar uma discussão sobre a importância da elaboração de um projeto entre a marca e o Influenciador Gamer.

O maior desafio é entender as expectativas da marca e oferecer experiências de destaque que enriqueçam a comunidade gamer, ofereçam oportunidades de engajamento e reconhecimento da marca e colabore efetivamente na parceria:

Comunidade – Marca – Influenciador.

Os resultados são legítimos e com toda certeza geram cases de sucesso para negócios futuros e identificam aspectos a serem melhorados em próximas parcerias.

As etapas de produção do Projeto Gamer SL

Uma estratégia de Marca & Influencer se divide em diferentes etapas:

Plano de Diagnóstico

Formulário de diagnóstico para colheita de expectativas, objetivos e metas do projeto

Plano de serviços

Um plano de desenvolvimento do projeto que suporte as expectativas, entregas, alcance e resultado.

Um bom case é o projeto ‘Batalha de Rap’ que envolvemos marca, comunidade legitima e Influenciador.

Plano de personalização e customização

A SL como parceira de personalização e customização, sugere ferramentas e recursos que podem ser utilizados para promover o projeto do profissional.

Exemplo: definição e construção da marca, arte, storyboard, videos, teasers, ferramentas para transmissão e etc.

Plano de comunicação

O conteúdo editorial se mescla com a comunicação entre os segmentos envolvidos: redes sociais, transmissão do ao vivo e gravado.

A elaboração de um projeto deve ser visto como a etapa mais importante para o inicio de uma parceria duradoura, principalmente quando se trata de marcas não endêmicas.

A consolidação de modelos de produção de projetos gamers tanto para patrocínios, como campanhas e parcerias, nos permite estar a frente de muitos, de forma conectada e legítima.

Adriana Noronha — Sócia & COO do estúdio SehLoiro
Há 26 anos conectando marcas e atletas e há mais de 07 anos explorando o universo Gamer e trabalhando com grandes empresas, como Kalunga, Positivo, Twitch.tv, Red Bull e outras.

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