Cinco anos de SehLoiro e o caminho que percorremos até aqui

09

nov

5 anos de SehLoiro e todo o caminho que tivemos até aqui

Escrito por: Edição

Em setembro completamos 5 anos de estrada e dentro de todo esse período muita coisa aconteceu, passamos por diversos desafios e adquirimos muitas experiências únicas que nos permitiram fazer história dentro do mercado gamer, transformando conceitos e soluções para streamers e marcas que tinham interesse nesse grande universo.

O mercado gamer é imenso, cheio de oportunidades e com comunidades assíduas à espera de pessoas, marcas e conteúdos que compartilhem experiências verdadeiras e únicas. Mas quando a SehLoiro nasceu, toda essa realidade era ainda muito nova aqui no Brasil, cheia de lacunas que geraram verdadeiras inspirações para o desenvolvimento de diversas ações, como as que realizamos desde então.

Na época, as marcas não entendiam a importância de se relacionar com o público que vinha se formando no ambiente online e não imaginavam como streamers poderiam auxiliá-los nesse caminho.

Ainda assim, nós sempre tivemos em mente a importância da criação de uma marca e de uma empresa com pessoas inspiradas e apaixonadas pelo que fazem para que o nosso desenvolvimento e crescimento dentro do mercado gamer fosse cada vez mais real e diferenciado.

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Do primeiro e-commerce até o reposicionamento premium em 2020

Em 2014, quando lançamos nosso e-commerce para venda de camisetas e produtos com o bordão “ÉoQ! Sehloiro!” tínhamos em mente que nossos ideais iam muito mais longe, e então passamos a estudar o mercado e as necessidades que poderíamos atender com toda a experiência que tínhamos formado até então.

Foi quando, entre 2015 e 2016 sentimos a necessidade de trazer alguns serviços exclusivos como a SL Network, SL Studios e SL Store e com essas mudanças, nossa marca também precisava de um reposicionamento, já que não comunicava mais a nova SehLoiro.

Desde então não paramos mais, trabalhamos novos reposicionamentos para manter sempre clara a nossa comunicação junto ao público, atrelada aos nossos serviços e ações, o que acreditamos que nos ajudou a manter uma marca forte no mercado e criar pilares e conceitos que nos ajudaram nos nossos objetivos.

Em outro artigo, trouxemos mais detalhes sobre o nosso reposicionamento e sobre a importância do rebranding para as marcas ao longo dos anos, clique aqui e confira, você também vai ficar por dentro das evoluções visuais que tivemos ao longo dos anos.

Aos poucos fomos unindo esforços com pessoas engajadas e apaixonadas pelo universo gamer, e o que lá atrás começou como um e-commerce, em pouco tempo se tornou uma empresa especializada em criação de conteúdo, licenciamento de marcas e inclusão digital.

Já foram diversos conteúdos desenvolvidos exclusivamente para o público gamer, todos nos trouxeram ótimos resultados, alguns inclusive superaram as nossas expectativas, como o YoTalk Show que em 2017 alcançou uma audiência de mais de 115k espectadores na Twitch.tv no dia da estreia e conseguiu colocar a hashtag do programa no trend topics do Twitter.

Outro conteúdo especial foi o Futebol dos Streamers, onde reunimos algumas celebridades do cenário gamer para uma partida de futebol beneficente que, além de muita diversão para os participantes e espectadores, também alcançou mais de 18 mil reais em fundos para o Projeto YoGamers do Bem, também de nossa autoria.

Entre outros projetos de conteúdo estão: Batalha de Rap e Casos de Trabson, que também trouxeram resultados excelentes, um ótimo envolvimento com o público e ótimas histórias para contar.

Hoje, em 2020, nossas ideias não param, nosso time continua se fortalecendo e alcançando novos horizontes para a transformação de projetos e novidades para nosso público e marcas que nos acompanham.

Novos projetos, Playlist e Podcasts

Focados na criação de conteúdos diversificados, um dos nossos projetos mais recentes já está disponível no Spotify, o Podcast SehLoiro, e você já pode conferir o primeiro episódio, onde trouxemos uma conversa calorosa sobre como foi todo o nosso trajeto até aqui, com detalhes imperdíveis e apresentação da nossa equipe oficial, além de outras novidades.

Convidamos você a ficar de olho por lá, já que estaremos sempre compartilhando conteúdos inteligentes, com foco no backstage dos esports e assuntos relacionados ao universo gamer, além de tantos outros que abrangem o nosso cotidiano.

Outro projeto incrível e que também já está em prática é o Playlist, que conta com a parceria do Tropkillaz, realizado na Twitch, onde unimos música e game para levar até o nosso público o que há de melhor nessa combinação em programas ao vivo.

Muitos outros projetos estão a caminho e estamos felizes em poder compartilhar tudo isso com você. Por isso esperamos você para nos acompanhar através do Playlist na Twitch, e no SehLoiro Podcast no Spotify, além de todos os outros canais disponíveis e não perder nenhum detalhe sobre o que vem por aí.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

O YoGamers do Bem (YGB) é um instituto sem fins lucrativos, idealizado pelo Felipe YoDa, que envolve não só colaboradores como familiares, fãs, alunos e toda a comunidade gamer. Tem como objetivo firmar parcerias com escolas públicas próximas de comunidades, que se interessem por receber ações nas disciplinas que envolvem o mundo gamer: games, entretenimento, diversidade, comportamento e empreendedorismo.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email