A importância de criar conteúdos organizados com roteiros estratégicos

14

jun

Criar conteúdos organizados e roteiros estratégicos

Escrito por: Edição

Falamos em um artigo anterior sobre a importância de criar conteúdo com linguagem estratégica para alcançar o público, hoje vamos nos aprofundar melhor nesse assunto para entendermos a importância da organização do conteúdo e roteiros para melhores abordagens.

Ter uma estratégia bem feita em relação ao que se deseja deixar claro quando estamos diante de um público ou desejamos alcançá-lo é primordial para quem deseja ter bons resultados.

Um conteúdo desestruturado e mal pensado pode desfocar a atenção do público e causar efeitos contrários ao que desejamos.

Para ter uma ideia básica sobre isso, basta nos recordarmos daquelas apresentações de professores ou palestrantes que muitas vezes davam sono e não prendiam a atenção de ninguém, passavam minutos, mas parecia uma eternidade!

Nesses casos é nítido que o primordial não foi feito… O estudo sobre o público e a estratégia para alcançá-lo através do que desejamos apresentar.

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Daí então podemos nos recordar da outra parcela de professores e palestrantes que, ao contrário dos que citamos acima, inspiravam a plateia e prendiam sua atenção até o último minuto. Nestes, em sua grande maioria, toda uma estratégia estava sendo colocada em prática, levando em conta principalmente, o público para quem iriam falar.

Esse mesmo exemplo vale para diversas formas de apresentação utilizadas no dia a dia, como nos vídeos no Youtube, Twitch, Instagram e tantos outros canais.

Alguns profissionais, sejam influenciadores, streamers ou até artistas, não reconhecem porque não conseguem alcançar o público através de seus conteúdos; pois a estratégia por trás dos vídeos e outros conteúdos é que pode ser a responsável.

Focar na organização de conteúdos únicos e com roteiros direcionados

Já foi possível ver de tudo nas recomendações de como desenvolver conteúdos que faziam sucesso. Há alguns anos algumas plataformas recomendaram tomar cuidado com o tempo dos vídeos e lives, alegando que o público queria conteúdo curto e direto, depois chegou um período em que o foco era ser o mais “caseiro” possível, pois quem estava na internet não queria ver nada muito profissional. Então hoje, vemos um pouco de tudo, desde lives que levam horas, até vídeos curtos com apenas alguns minutinhos… Então o que fazer?!

É claro que isso nos mostra que não existe receita de bolo, para tudo existe análise e estratégia de desenvolvimento que deve ser focada, principalmente, no público que desejamos atingir.

Se para um perfil de público a recomendação são vídeos longos e detalhados, para outro a recomendação pode ser algo que seja mais direto e traga insights significativos.

Para a base de tudo é preciso ter o foco no que desejamos alcançar e por isso contar com uma empresa que tenha vivência nessas experiências é tão importantes.

A organização e a estratégia de roteiro não passarão o efeito de algo robotizado?

É comum ter dúvidas semelhantes a essas quando pensamos em algo pré-preparado, algo que trabalhe um roteiro ou organização. Mas então, voltando ao exemplo que demos antes, em relação ao professor ou palestrante que prendem a atenção do público com tamanha atenção… Eles também se prepararam e estudaram roteiros muitas vezes antes daquela apresentação que tomou a atenção e carinho de tantas pessoas.

Ter esse pré-julgamento em relação a organização e roteiro só o faz correr para o lado errado da estratégia!

Esse é outro ponto que traz a importância de contar com uma empresa especializada, como nós da SehLoiro. A preparação e experiência, juntamente com toda a tecnologia e equipamentos voltados para a criação de um conteúdo profissional, permitem tornar o conteúdo em algo único e totalmente inclinado para o sucesso.

São diversos os programas e conteúdos disponíveis hoje na internet que são apoiados em todos esses aspectos que citamos acima e são exemplos de bons resultados. Basta pesquisar um pouco e você encontrará facilmente.

O que precisamos colocar em pauta aqui é que não significa que um conteúdo foi estrategicamente criado, que ele será “robotizado”, ao contrário, ele será mil vezes mais preparado para chamar a atenção do público e fidelizá-lo para que se torne um seguidor da marca ou streamer.

Ficou com dúvidas? Quer entender melhor como podemos te ajudar a alcançar ótimos resultados através de conteúdos e roteiros estratégicos? Fale conosco, nossa equipe vai tirar todas as suas dúvidas.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

O YoGamers do Bem (YGB) é um instituto sem fins lucrativos, idealizado pelo Felipe YoDa, que envolve não só colaboradores como familiares, fãs, alunos e toda a comunidade gamer. Tem como objetivo firmar parcerias com escolas públicas próximas de comunidades, que se interessem por receber ações nas disciplinas que envolvem o mundo gamer: games, entretenimento, diversidade, comportamento e empreendedorismo.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email