Quando sei que a minha marca precisa contar com a produção de conteúdos e programas ao vivo?

28

ago

Quando sei que a minha marca precisa de conteúdos e programas ao vivo?

Escrito por: Edição

Alguns artigos atrás, nós trouxemos um conteúdo bem específico falando sobre o crescimento do consumo e da criação de conteúdos online e programas ao vivo nos últimos anos, se você ainda não leu, convidamos a conferir clicando aqui.

Além do público em geral, que vem consumindo os conteúdos streaming cada vez mais, as empresas e marcas também estão migrando suas atenções para as plataformas de streaming e elaborando projetos para estarem cada vez mais atualizadas no desenvolvimento e nas novas expectativas dos consumidores e usuários.

Relembrando alguns dados que mencionamos no artigo anterior, entre os usuários de internet, 74% assistiram a programas, filmes, vídeos ou séries e 72% ouviram música online em 2019 e esse número tem apresentado um crescimento significativo, mostrando como o comportamento dos usuários tem passado por mudanças e como o mercado vem tentando se adaptar a ele nesses últimos anos.

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Em meio a tudo isso, fica uma dúvida, principalmente para as empresas que estão em meio a essa tomada de decisão… Se é necessário contar com a produção de conteúdos online e programas ao vivo, quando sei que a minha marca já precisa disso?!

Para ajudar a resolver essa questão, convidamos você a continuar a leitura e vamos juntos entender melhor sobre essa necessidade.

Qual o melhor momento para a minha marca começar a contar com a produção de conteúdos online e programas ao vivo?

Há alguns anos, era normal ver somente as grandes empresas e marcas famosas buscando maneiras de se adequarem ao público e ficarem mais próximas a ele com as tendências que surgiam.

Pequenas e médias empresas, Startups, apresentavam maiores dificuldades para acompanhar as demandas de tendências e com isso, perdem grandes oportunidades.

Mas com a facilidade proposta pela internet e o rápido consumo de informações gerado pelos usuários, até as pequenas empresas e marcas não podem mais ficar por fora dessas mudanças.

Com grandes mudanças acontecendo o tempo todo, a cada mês que uma empresa passa longe dessas atualizações, mais oportunidades ela perde de estar mais próxima do seu público, abrindo espaço para a concorrência que está assídua e trabalhando constantemente para se manter sempre à frente.

Com a crescente demanda na criação e no consumo desse tipo de conteúdo, é necessário contar com a produção de programas e conteúdos ao vivo cada vez mais cedo, e de forma especializada, para que os resultados sejam positivos e estejam bem atrelados a comunicação que a empresa deseja passar e relacionada ao público que deseja atingir.

Mesmo para empresas que estão começando agora, é muito importante já estabilizarem planos e orçamentos para essa tomada de decisão o quanto antes, para não postergar demais e acabar perdendo oportunidades de negócio e de alcance junto ao público desejado, o que pode gerar grandes prejuízos.

Como a SehLoiro pode ajudar no desenvolvimento de programas ao vivo e conteúdos online?

Como dissemos mais acima, é importantíssimo que um bom desenvolvimento não seja desprezado, porque com tantas exigências vindas do público, a criação pode não agradar e o resultado não ser o esperado.

Nesses casos, a melhor opção é contar com quem entende e pode oferecer o melhor em desenvolvimento, criação de estratégias, equipamentos e parte técnica moderna, além de soluções voltadas para a necessidade de cada projeto.

Nós podemos ajudar em todo o processo, desde a criação da estratégia, até o desenvolvimento e transmissão dos programas. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar para que a sua marca alcance melhores resultados através de conteúdos e programas ao vivo.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

O YoGamers do Bem (YGB) é um instituto sem fins lucrativos, idealizado pelo Felipe YoDa, que envolve não só colaboradores como familiares, fãs, alunos e toda a comunidade gamer. Tem como objetivo firmar parcerias com escolas públicas próximas de comunidades, que se interessem por receber ações nas disciplinas que envolvem o mundo gamer: games, entretenimento, diversidade, comportamento e empreendedorismo.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email