3 motivos pelos quais a sua empresa já deveria trabalhar com collab

27

fev

Collab ajuda a colocar pequenas marcas no mercado

Escrito por: Edição

O Collab é uma das estratégias de venda que mais crescem atualmente, independente do segmento. Ainda assim, impressiona o número de empresas e marcas que desconhecem essa opção que traz tantas vantagens quando bem trabalhada.

Além de unir esforços entre as empresas que se envolvem para alcançarem resultados impressionantes, o collab é uma grande ferramenta que pode atrelar valor e um potencial crescimento, seja para empresas que já estão estabilizadas no mercado ou para aquelas que começaram há pouco tempo.

Por trazer tantas vantagens e alcançar resultados mais rápidos que outras estratégias convencionais, trouxemos esse artigo com 3 motivos pelos quais a sua empresa já deveria estar investindo em collab há anos.

1º Atrair o público alvo em tempo recorde

Através do collab a sua empresa tem o potencial de atrair o público alvo em bem menos tempo do que levaria para alcançá-lo com estratégias convencionais.

O collab une empresas e personalidades ou influenciadores na criação de um produto em comum e como ambos atingem o mesmo público, o alcance tende a ser muito mais expressivo, já que conta com a influência daquele que tem mais destaque no mercado e mais voz com os consumidores.

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Então, o tempo que uma empresa levaria para alcançar e criar o interesse no consumidor é reduzido pela metade já que trará ao mercado algo em que as pessoas já esperam ansiosamente.

2º Menores custos com divulgação

Imagine que ao criar um produto em parceria com um influenciador digital ou streamer, por exemplo, o público, além de já estar segmentado em um único lugar, ainda tem o interesse natural ao que o influenciador compartilha, cria e promove. Consequentemente, os esforços que seriam necessários para divulgar o produto e criar o interesse no público, serão reduzidos.

Essa economia traz a possibilidade de gerar investimento para outras ações que tragam mais destaque a empresa, como para a criação de outros produtos ou mesmo para a melhoria contínua do que já está sendo oferecido, entre muitas outras opções.

3º Maior número de vendas e retorno sobre o investimento

Uma das consequências que faz o collab crescer continuamente é a de aumentar o faturamento de uma empresa em pouco tempo.

Empresas que investem em collab alcançam retorno sobre o investimento muito mais rápido do que aquelas que buscam alternativas convencionais.

Os resultados são tão expressivos que existem casos de empresas que zeraram estoques em poucas horas após a liberação para as vendas. Isso acontece principalmente porque o público já estava ansioso para a compra, um desejo criado pela própria ação em conjunto com o influenciador.

Veja que independente da empresa por trás do produto, o que vende em uma collab é a imagem do influenciador, streamer ou personalidade que está atrelada a ele. Por isso, o collab é uma estratégia tão requisitada, pois pode colocar no mercado empresas que estão começando agora, mesmo que o público não a conheça.

Vale lembrar que por ser uma estratégia que gera resultados quase que instantaneamente, é muito importante que os produtos sejam de qualidade e entreguem tudo aquilo que prometem. Caso contrário, o resultado pode ser desastroso.

Viu só, esses são ou não são grandes motivos para trazer para a sua empresa a estratégia de utilizar o collab como forma de conquistar mais clientes, vendas e crescimento?

Quer saber mais como colocar essa estratégia em prática da melhor forma e alcançar resultados surpreendentes?

Entre em contato conosco, nosso time vai tirar todas as suas dúvidas e vamos juntos montar a melhor estratégia para a sua empresa.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

Conheça mais sobre o Instituto YoGamers do Bem que beneficia alunos de escolas públicas através da inclusão tecnológica, conhecimento e experiência através de jogos eletrônicos e dos games.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email