Como o licenciamento de marcas funciona para influenciadores digitais?

22

nov

Licenciamento de marca para influenciadores

Escrito por: Edição

Provavelmente você que é influenciador digital, seja do nicho de games ou outro, espera alcançar sucesso e estabilidade financeira desenvolvendo conteúdos para a internet e conquistando parcerias com grandes marcas, mas esse é somente um dos caminhos para alcançar bons resultados.

Tanto para esse caminho, quanto para qualquer outro, é preciso primeiro contar com o registro de sua marca e com o licenciamento.

Se você é influenciador, tem bons números, tanto em questão de seguidores quanto de engajamento e ainda não consegue visualizar a melhor forma para monetizar, continue lendo esse artigo!

O primeiro passo para alcançar grandes resultados

Para começar e ter capacidade jurídica para desenvolver produtos e outras ações, é preciso primeiro registrar a sua marca, o que vai permitir que outras marcas possam licenciá-la.

Talvez nesse momento você pode estar se perguntando: “Mas não tenho uma marca, como é que vou registrá-la?

Receba nossos conteúdos por email

Assine nossa newsletter e receba todas as nossas atualizações do universo SehLoiro.

Se você é um influenciador digital ou um atleta eSports, por exemplo, você tem sim uma marca… Ela é você!

Assim como atletas como o Neymar, que são requisitados por diversas marcas para o lançamento de produtos e outras ações, você também é a sua própria marca e é através dela que você poderá alcançar sucesso.

É assim que o licenciamento de marcas funciona para influenciadores!

Um influenciador digital tem o que muitas empresas buscam: alcance e público, e associar a sua marca (ou seja: você) a essas empresas, além de ajudá-las a conquistar o mercado, também trazem monetização para você.

A partir do momento que você registra a sua marca, através do licenciamento, você tem a possibilidade de “emprestar” a sua marca para outras empresas e assim receber royalties por essas ações.

Como já dissemos em outros artigos, além dessa possibilidade, o licenciamento de marcas e o registro, permitem que você tenha segurança quanto a essas ações, porque elas lhe garantem o poder sobre a sua marca, impedindo que empresas mal-intencionadas a utilizem sem o seu consentimento.

Lançamento de produtos, serviços, ações publicitárias e outros

Tanto o registro da marca quanto o licenciamento abrem portas para que você possa interagir na criação de produtos próprios ou de terceiros (como em parcerias com outras marcas), na criação de serviços ou/e em ações publicitárias, como propagandas e comerciais.

Você passa a contar com outras formas de monetização que sobressaem a criação de conteúdos para a internet e garantem uma estabilidade financeira muito maior.

Mas como fazer o registro e licenciamento da minha marca?

É muito importante que nesse momento você tenha um apoio administrativo e jurídico para o desenvolvimento dessas ações. Contar com uma empresa como a SehLoiro para a criação e registro da sua marca e no desenvolvimento de todos os passos posteriores te ajudará a começar da maneira correta.

Além disso, você não fica dependente de marcas que venham até você. Com tantos influenciadores crescendo juntos, muitas marcas não têm conhecimento sobre quem procurar, e nós da SehLoiro unimos esses contatos, apresentando marcas e influenciadores para que as melhores parcerias e lançamentos aconteçam.

Então resumindo…

Licenciamento de marca para influenciadores

Se você tem bons números, seguidores e engajamento, e sabe que já está num momento excelente para alcançar resultados maiores, você deve começar:

  • Registrando a sua marca e contando com o licenciamento dela para alcançar projetos maiores, o que te trará estabilidade e novas maneiras de monetizar.
  • Contar com uma empresa séria, que entenda o mercado, para oferecer apoio jurídico e administrativo no licenciamento da sua marca e na busca por ações e projetos que realmente funcionem e tragam bons resultados.

Através do licenciamento de marcas, você pode lançar produtos, serviços ou participar de ações publicitárias, como em comerciais e propagandas para outras marcas, empresas e produtos.

O licenciamento de marcas é uma ótima forma de tornar a sua influência na internet algo que realmente traga resultados. Contando com quem entende, os resultados são ainda mais duradouros.

Quer entender melhor como poderemos te ajudar? Entre em contato conosco e veja quantas possibilidades o licenciamento de marcas poderá lhe acrescentar.

Compartilhe este artigo

Projeto YoGamers do Bem

Inauguração da primeira sala YGB dentro do BH Airport - Aeroporto Internacional de BH em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier.

veja o vídeo

Receba atualizações por email

Dicas e novidades para influencers digitais e empresas que estão diretamente no mercado gamer!

Quero assinar a news!

Assine com seu email