NOSSA HISTÓRIA



Timeline Timeline

03.2013

Criação da marca SehLoiro

 

02.2014

Criação da marca e bordão ÉoQ!

 

18.09.2015

Aniversário da fundação da SehLoiro. A empresa foi fundada em setembro de 2015 por Felipe Noronha e sua sócia Adriana Noronha, com o propósito de centralizar os projetos do streamer YoDa e em seguida passa a licenciar a primeira marca registrada SehLoiro. No mesmo ano, abre uma nova divisão e assessora contratos de patrocínios e eventos.

Ano de registro de novas marcas: ‘ÉoQ!Sehloiro, Fon e Casos de Trabson’

 

04. 2016

Nasce a primeira network de streamers gamers do Brasil, a SL Network.

A SL assessorou nomes como Guilherme “Tixinha” Cheida, Diego “Toboco” Pereira, Daniel “Daniels Marcon”, Thiago Skip, Paola Buzz, Casal Brisa Suave, Jukes, Jovirone e outros.

No mesmo ano aconteceu a primeira edição da SL Party em São Paulo, que contou com o lançamento da capa da Playboy de Nivy Stephan.

criação do bordão ‘Trab’

 

05. 2017

A história da marca Y começou em 2017, com o programa YoTalkshow ,dirigido pelo Streamer Felipe ‘YoDa’, foi recorde de audiência com mais de 115k de espectadores na Twitch.tv com alguns quadros inventados por ele e algumas paródias de outros programas e colocou a # do programa em primeiro lugar no trend topics do Twitter. Em apenas 3 horas após ser criado, o canal do “YoTalkShow” chegou a ultrapassar os 100 mil inscritos no Youtube. Desde então, o portfólio de produtos licenciados não parou de crescer e o resultado é uma linha com várias categorias de produtos associados às marcas: moda casual, moda Y, acessórios e periféricos gamers, notebook e desktop gamers e material escolar.

11.2017 A segunda SL Party foi realizada em parceria com a Party of Legends, com público de mais de 1.000 pessoas e presença de grandes nomes do cenário Gamer.

06. 2018

A SehLoiro anuncia uma mudança de estratégia e passa a ter foco em registro, lincenciamento e assessoria de marcas de influenciadores e atletas gamers.

Lança o SL Studios, que passa a produzir programas para live streaming sob demanda da SL.

2018, foi o ano recorde de criação:

lançamento do jogo YoLive.tv

Criação da marca e do personagem YoDinha

Criação e desenvolvimento do projeto social YoGamers do Bem

 

04.2019

Ano de collab e contratos de licencimentos com as marcas ‘Y’ e ‘ÉoQ!Sehloiro’ em teclados, mouse, PC, notebook gamer e cadernos escolares em parceria com 2 a.m. e Kalunga.

 

03.2020

Funda o Instituto YGB

Em plena pandemia, o Instituto YoGamers do Bem, idealizou a campanha #GamersEmCasa, em parceria com a HyperX, que arrecadou dinheiro para a produção de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para profissionais da saúde do ABC Paulista, além de máscaras de proteção facial para pessoas de comunidades carentes em São Paulo. A campanha aconteceu o ano de 2020 com entrega de cestas de alimentos para Minas Gerais (Pedro Leopoldo e Lagoa Santa).

 

05.2020

A SL retoma com força total no pilar da SL Network, trazendo grandes e variados nomes em seu casting: Felipe YoDa, Gabi Cattuzzo, Mylon, Daniels Marcon, Sacy e Carioca. O pilar de network desenvolve projetos de licenciamento de marca e collab, assessoria de carreira, imagem, jurídica e financeira para streamers.

 

08.2020

Lança o PlaYlisT em collab com Tropkillaz – 1 temporada: 03 episódios

Programa Multichannel que conecta os streamers YoDa [game] e Tropkillaz [música].

Collab entre os estúdios com criações, composições e interações ao vivo.

 

11.2020

O PlaYlist une a comunidade gamer e a cultura hip hop na sua terceira edição especial – Batalha de Rap SehLoiro.

O novo formato foi um verdadeiro show, celebrado com a comunidade hip hop, e contou com a participação de MCs famosos como Mikezin, Alva, Kant, Andrade, Noventa, Zuluzão, Big Mike e Krawk.

Para ajudar a comandar o show e anunciar os MCs da Batalha de Rap, Felipe YoDa dividiu o palco com Pedro Qualy, e Bob13 na mediação. Para cada round, o chat participava ativamente votando no melhor MC, foram mais de 35k espectadores interagindo, com mais de 198k mensagens no chat.

O PlaYlist propõe a conexão de culturas e artistas de games e música, e a edição especial uniu várias culturas, com muito divertimento, respeito e união, atingindo um pico de 78k de audiência, e com mais de 35k espectadores interagindo no chat. A edição especial com a Batalha de Rap SL ofereceu a premiação de R$10.000,00, sendo 8k para o 1. colocado e 2k para o 2. colocado, além de kits para todos os participantes.

O MC Kant foi o campeão e Big Mike o vice, mas para a surpresa de todos, os MCs vencedores decidiram juntos, dividir a premiação entre todos os MCs participantes, pois entendem que a comunidade rap, precisa do incentivo e do apoio. Uma verdadeira lição para todos nós.

O programa produzido pela SehLoiro Studios, foi um verdadeiro espetáculo realizado no Cine Jóia, casa de shows que estava fechada há 7 meses devido à pandemia. Com projeção mapeada, jogo de luzes, avatares criados de cada convidado, transições gamers na tela, interação do chat, beats do Tropkillaz e com muita inovação, a qualidade da transmissão ao vivo, foi uma das melhores produções de conteúdo ao vivo, vistas até o momento.

 

12.2020

Lança YoPrêmio

Programa de sátira e humor com transmissão ao vivo, apresentado e interpretado por YoDa com muita diversão e entretenimento.

Assistido por mais de meio milhão de espectadores pela Twitch.tv, com mais de 345 mil interações ao vivo pelo chat e contou com tradução simultânea em LIBRAS. A premiação usou de inspiração a primeira edição do YoTalkShow de 2017, mas apostou no baixo investimento dessa vez ao criar cenários virtuais com a utilização de Chroma Key. O programa contou com YoDa como apresentador das categorias e prêmios bem irreverentes: garrafas personalizadas do ‘YoSuco de Pêra’.

 

06.2021

Grupo SehLoiro abre as portas de vez para a música em sua expansão da cultura de livestreaming na Twitch.tv.

Sob demanda da SL, conta com os rappers Pedro Qualy, do Haikaiss, e Wallyson Rodrigues Alencar, o Krawk – dois dos principais expoentes do cenário – em seu casting de streamers.

 

07.2021

PlaYlist 2. temporada – 06 episódios de julho a novembro.

Início do PlaYlist com A Batalha de Rap – Fase classificatória e o Torneio Final – A Conquista da Coroa.

Os outros 4 episódios entregam muita inovação e surpresas aos fãs, espectadores com o X2 e o Festival música e game.